top of page

Seguros comuns x Seguros resgatáveis

  • felipe_liber
  • 4 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de nov. de 2019

Com a evolução do ramo vida, principalmente nos últimos 10 anos, as seguradoras começaram a enxergar uma oportunidade real no seguro de vida.

Com esse interesse maior da seguradora e do segurado, surgiram novos produtos, tornando o mercado mais competitivo e agressivo.


Mas quando estamos com o segurado, qual a melhor opção a ser oferecida?

De um lado temos um produto com conceito de alugar uma apólice e do outro, o conceito de comprar (revender) uma apólice.

No modelo de alugar apólice, é o modelo tradicional ao qual o reajuste é anual, de acordo com a idade do segurado + IPCA e ainda é possível encontrar coberturas como DIT( diária de incapacidade temporária), é geralmente mais barato quando se é jovem, encarece com o avanço dos anos, geralmente as coberturas de seguro de vida vão até 5 Milhões e não há possibilidade de resgate.

No modelo venda de apólice o reajuste é feito de acordo com o IPCA e não há a possibilidade de contratação de produtos como DIT, é mais caro, se mantém o mesmo preço com o passar do tempo, existe a possibilidade de saldar a apólice, seja com benefício prolongado, ao qual a cobertura acaba depois de um período estipulado pela seguradora de acordo com o valor pago até o momento ou o segurado opta por não pagar mais e assim garantir uma parte do seguro (por exemplo, se eu paguei metade do seguro de 1 MI eu tenho 500 Mil garantido em caso de morte, a grosso modo falando é isso).

Uma controvérsia muito grande é referente ao congelamento do risco, ele existe sim, mas é importante analisar com cautela, Doenças Graves por exemplo, a cada 5 anos é feita uma reanálise do perfil do cliente e esta sujeito a aceitação ou não, assim como DIH e outras coberturas.

DIT é uma cobertura que cobre o cliente dentro ou fora de um hospital, DIH cobre apenas período de internação, sendo assim, um profissional liberal precisaria de qual das duas opções? Na minha opinião as duas, não existe seguro melhor ou pior, existem adequados para cada tipo de cliente.

O mais importante é você se preparar, entender o perfil do seu cliente, vender o produto que vista melhor o seu cliente.

Suitability, é o termo utilizado pelo mercado financeiro para definir o perfil do cliente e qual produto se encaixa a cada um deles. Que tal usar um "insurability" para nossos clientes e encontrar junto a ele a melhor opção no mercado?

O mercado, você e principalmente o se cliente só tem a ganhar.


Não concorda com nosso ponto de vista? Tem alguma sugestão?

Manda pra cá e compartilhe conosco a sua idéia.

=)






Σχόλια


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

11965911000

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

©2019 por Método Liber. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page