top of page

Seguro de vida e a luta LGBT

  • felipe_liber
  • 8 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Olá, mês de Junho chegou e estamos finalizando o primeiro semestre de 2020. Um ano de incertezas e dificuldades para diversos setores, como, saúde, economia, ciências e principalmente, pessoas.

Não há mais espaço para julgamentos, injustiças e preconceitos.

Como falamos aqui apenas sobre seguro de vida e é carinhosamente chamado de seguro do amor, vamos explicar como funciona na prática o seguro de vida para a população LGBT.

Imagine, você é casadx com uma pessoa, você construiu uma história, um legado e uma vida com a mesma. Sonhos, planos e batalhas que tiveram juntos, até poucos anos atrás poderiam simplesmente ir por aguá abaixo. Caso um dos parceiros viesse a falecer. Não existia legalmente algo que amparasse o casal na partilha de bens, inventário e nem mesmo um campo para colocar como beneficiário do seguro de vida. Apenas em 2012 isso se tornou possível. Quando seguradoras mudaram pela primeira vez seus contratos para atender um código que possibilitaria a união Homoafetiva. Até então, esse tipo de união não era considerado uma entidade familiar, ou seja, em um mercado centenário, não era possível que parceiros LGBT, dessem proteção financeira uns aos outros. Beira o absurdo, mas essa é uma das lutas diárias que precisam enfrentar como se já não houvesse descriminação e preconceito em qualquer lugar que fossem.

O seguro de vida, é o seguro do amor, agora, mais do que nunca.



 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

11965911000

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

©2019 por Método Liber. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page