Escolha seu caminho. Quais seguradoras trabalhar?
- felipe_liber
- 19 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Em um bate papo com alguns colegas corretores temos visto uma preocupação muito grande com o número de seguradoras que se precisa trabalhar. Existem ramos, como o auto, que se faz necessário o multicalculo devido o número de opções oferecidas aos clientes pelos concorrentes. Analisando o mercado de seguro de pessoas hoje, dentro e fora do Brasil, as maiores corretoras, agências e brokers, concentram de 75 a 80% em apenas uma ou 2 seguradoras*, sendo assim especialistas naquele produto, o que abre um leque de oportunidades para novos corretores e seguradoras entrarem nesse mercado.
Existem diversos tipos de seguro, coberturas e modalidades. Desde seguro vitalício até o tradicional de bancos, do temporário e dotal aos planos VGBL**, de coberturas como Doenças graves com 5 tipos de doença até 17 tipos de doenças, com DIT ou DIH, entre outros...
Algumas dicas para se escolher uma seguradora são: Agilidade em pagar sinistro (bom atendimento ao cliente), opção de cobertura que se adeque ao seu perfil comercial (skin the game, saber como funciona o produto na prática) e bom comissionamento e agenciamento ( não trabalhamos de graça). Importante é você saber que por mais que você já tenha trabalhado em uma seguradora, você não pertence a ela e não é funcionário da mesma, se não gostar, MUDE.
Agilidade ao pagar sinistro é totalmente ligada ao cliente, é dai que saem as melhores referências e a demora nesses casos é angustiante.
Não adianta você tentar vender um produto que você não sabe (skin the game) ou em muitos casos o produto errado para uma classe que se encaixa em outro perfil de cliente(know your client).
Referente ás comissões, você doa sua energia, sob sol ou chuva você está lá e principalmente seu tempo, valorize-se.
*Fonte- MDRT revista ROUND TABLE Setembro e Outubro 2019
** Vida Gerador Benefício Livre, previdência mas muito usado para planejamento financeiro e gerenciamento de risco.
Gostou? Tem alguma dúvida como escolher uma seguradora? Deixe seu comentário.
Comentários